segunda-feira, 16 de outubro de 2017


Terça–feira, 10 de outubro de 2017

Destaques do dia : Empresas 
Ações Oi fecham em alta após conselho aprovar plano de recuperação
As ações ordinárias da Oi encerraram o dia em alta de 2,25%, cotadas a R$ 5,00, enquanto os papéis preferenciais tiveram valorização de 4,18%, a R$ 3,74. Na máxima do dia, as ONs chegaram a subir 3,68% e as PNs registraram avanço de 5,29%.

Petrobras anuncia aumento de 12,9% no preço do botijão de gás
A Petrobras anunciou nesta terça-feira (10) o reajuste de 12,9%, em média, para o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, vendido em botijões de até 13 kg (GLP P-13). O reajuste entrará em vigor a partir desta quarta-feira (11).

Destaques do dia: Economia
Produção industrial cai em 6 entre 14 locais em agosto, mostra IBGE
A produção da indústria brasileira recuou em seis dos 14 locais pesquisados entre julho e agosto, conforme dados da pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na passagem do sétimo para o oitavo mês deste ano, a produção industrial do país registrou queda de 0,8%.

FMI eleva previsão de alta do PIB do Brasil para 0,7% em 2017
O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou a previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para 0,7% neste ano. O percentual é o mesmo que foi indicado pelo Banco Central (BC) no começo de outubro e corresponde a um aumento de 0,5 ponto percentual com relação à projeção feita em abril passado pelo próprio FMI.

Fonte: Valor Econômico
Analista Acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.