Sala de Ações - UFPB
Análise Fundamentalista
A Célula Análise Fundamentalista do Projeto Sala de Ações da UFPB tem o objetivo de estudar o desempenho financeiro e econômico das empresas de capital aberto listadas na Bolsa de Valores de São Paulo. O desafio é a formação de carteiras ótimas de ativos a partir de grandes setores da B3. O exercício é acadêmico e busca a construção de uma carteira teórica para o projeto, no ano de 2020, que contenha uma diversificação de ativos, conforme os preceitos ditados pelo Prof. Benjamin Graham em o "O Investidor Inteligente".
O processo de seleção de carteiras setoriais recebe acompanhamento periódico e ao término das semanas são elaborados documentos de análises acadêmicas que demonstrem o desempenho semanal, mensal, trimestral e anual desses conjuntos de ativos. Esta atividade representa uma forma de aferição do aprendizado dos integrantes do Projeto, alunos dos cursos de Economia, Contabilidade, Administração e Ciências Atuariais do CCSA - UFPB.
Todas as atividades desenvolvidas pelo Projeto Sala de Ações tem por objetivo prover informações acadêmicas e não representa, em nenhuma hipótese, uma sugestão de compra e/ou venda de qualquer valor mobiliário ou instrumento financeiro.
Salienta-se que as informações contidas têm caráter puramente Acadêmico.
Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia
Procedimento
Para obter os múltiplos basta clicar na respectiva empresa e o usuário obterá uma planilha contendo as informações de Ativo, Patrimônio Líquido, Vendas Líquidas, Lucro Líquido, EBIT e EBTIDA. Alem disso, obterá também os principais Índices de Análise de Balanço (Liquidez, Estrutura de Capital e Rentabilidade) mais os índices de Análise de Bolsa (VPA, LPA, RDA, P/L, DPA, P/VPA, PSR, Yield e Payout). Salienta-se que as informações foram adquiridas de fonte primária (CVM, B3 e Relatório da Administração).
- Ambev
- Distribuidora de Petróleo
- CCR
- Cemig
- Cogna - Kroton
- Carrefour
- Cosan
- CSN
- CVC
- Engie Brasil
- Energias BR
- Equatorial
- Fleury
- Intermédica
- Hapvida
- Hypera
- Cia Hering
- Iguatemi
- JBS
- Klabin
- Lojas Americanas
- Lojas Renner
- Magazine Luiza
- MRV
- Multiplan
- Natura
- Pão de Açúcar
- Petrobras
- Qualicorp
- Raia Drogasil
- Localiza
- Sabesp
- Smiles
- Taesa
- TIM
- TOTVS
- Ultrapar
- Usiminas
- Vivo
- WEG
- YDUQS - Estácio
OBSERVAÇÕES: Ressalta-se que o critério de escolha das empresas acima parte da metodologia de Benjamim Graham, para fins de exercício acadêmico, e posterior testes de performance. Optou-se por selecionar as empresas do índice Ibovespa (Carteira Jan a Abr. 2020 / Primeiro Quadrimestre), que tenham empresas com Lucro Líquido Positivo nos últimos 3 anos (2017-2018-2019).
0 comments:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário.