terça-feira, 12 de maio de 2020

Sala de Ações - UFPB

Análise Fundamentalista - Informações Corporativas

O Projeto Sala de Ações da UFPB tem efetuado estudos corporativos das empresas listadas na B3 no sentido de proporcionar, ao aluno trainee, uma metodologia de busca de informações que tenha como princípio a isenção. Este método sugere a busca de dados em fontes oficiais (CVM, B3, Relatório da Administração da Empresa), a tabulação e reparação, bem como a divulgação de dados públicos. O procedimento de análise segue os princípios básicos da literatura de Análise Fundamentalista, sobretudo as orientações de Benjamin Graham. A formalização de um procedimento serve de contexto para a formação de analistas de investimentos e analistas financeiros que estarão sendo preparados para enfrentar o mercado financeiro nacional. 

O processo é de seleção de uma carteira teórica (de vertente fundamentalista), construída no âmbito da Sala de Ações - UFPB, e tem como objetivo o exercício de boas práticas na definição, localização e gestão de riscos em uma carteira monitorada periodicamente. Esta atividade representa uma forma de aferição do aprendizado dos integrantes do Projeto, alunos dos cursos de Economia, Contabilidade, Administração e Ciências Atuariais do CCSA - UFPB, e não representa, de nenhuma forma, uma indicação de ativos nem orientação de investimentos. Ressalta-se que as informações contidas têm caráter puramente Acadêmico.

                                                                                                 Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia

Procedimento

Para obter os relatórios desenvolvidos pelos analistas acadêmicos, integrantes do projeto,  basta clicar na respectiva empresa e o usuário obterá um conjunto de slides, em pdf, para monitoramento e estudos das primeiras informações obtidas da empresa selecionada. Sugere-se, no processo de aprendizado, questionamentos pertinentes às empresas listadas, entrando em contato com o Escritório Financeiro da Sala de Ações, ou postar um comentário logo abaixo.



HAPVIDA  -  Analista Acadêmica: Jéssica Evelin

CEMIG    -          Analista Acadêmico: Kleber Costa


ENGIE -       Analista Acadêmico: Emerson Eduardo

KLABIN -     Analista Acadêmico: Giovani de Andrade

QUALICORP -   Analista Acadêmico: Ivonaldo Vinicius

VIVO -             Analista Acadêmico: Samuel Paz

COGNA -          Analista Acadêmico: Hosmar Fernandes

PETROBRAS -   Analista Acadêmico: Igor Manoel Mendes

HYPERA -         Analista Acadêmico: Vitor Martins Cardoso

CCR -              Analista Acadêmico: Eudes Daniel Paulo

USIMINAS -    Analista Acadêmica: Ana Luisa Mendonça

JBS -             Analista Acadêmico: Luiz Fernando Oliveira

AMBEV -        Analista Acadêmico: Matheus Emmanuel Teles

MRV -           Analista Acadêmica: Maria Eduarda 

COSAN -       Analista Acadêmica: Elizabeth Farias 

TOTVS  -       Analista Acadêmico: Gyovani Yuri
  

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.