segunda-feira, 11 de maio de 2020


Em formato de relatório, apresenta-se um resumo da reunião semanal da Sala de Ações da última Sexta-Feira, 08.05.2020. Ressalta-se que a preparação da reunião se deu no dia anterior, quinta-feira (07.05.2020), com encontros individualizados entre o Coordenador e cada integrante do Projeto. O objetivo foi discutir e preparar as informações de 25 empresas listadas na Bolsa de Valores de São Paulo, candidatas a integrar a Carteira Teórica da Sala de Ações - 2020. 

O êxito da reunião foi possível devido ao engajamento de todos os participantes, simultaneamente, em duas apresentações das seguintes empresas: CEMIG E HAPVIDA. A Cemig foi apresentada pelo Aluno Kleber Eduardo Costa e, a empresa Hapvida apresentada pela aluna Jéssica Evelin Silva Damacena. Ambos tiveram um tempo de 15 minutos para exposição da história da empresa, do CEO, do Balanço Patrimonial e do DRE (por meio da Análise Vertical), da Análise dos Índices de Balanço, da Análise dos Múltiplos de Bolsa, bem como de um resumo da saúde financeira e econômica da empresa em 31.12.2019. 

Ressalta-se que a apresentação foi sabatinada pelos alunos participantes no sentido de sedimentar um processo de seleção de carteiras, bem como a divulgação de informações coletadas em base primária (CVM, Bolsa de Valores e Site da Empresa). A prática de exposição e discussão vem sendo executada, anualmente, pelo projeto, com um intuito: Formar Alunos na Área de Mercado de Capitais.

A manifestação da Coordenação do Projeto vem no sentido de consolidar as boas práticas de competências, salientando que o desempenho, até então, por toda a equipe, tem sido extraordinário. O empenho e o envolvimento de cada aluno têm ampliado a qualidade das pesquisas, da construção de relatórios, da estratégia de apresentação e de uma discussão de alto nível.  

Por fim, a equipe se compromete em divulgar todos os relatórios das empresas estudadas, ainda esta semana, no blog da Sala de Ações (
http://salaacoes.blogspot.com/). Observa-se que o objetivo da divulgação é permitir que o aluno pratique uma linguagem própria de participação neste mercado e não pode, de forma alguma, ser considerada uma orientação de investimento, bem como não pode ser considerado indicação de compra de empresas no mercado de Ações. Os fins são puramente acadêmicos. 

Sem mais, 


Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia
Coordenador do Projeto Sala de Ações UFPB


ANEXO PARA REGISTRO: 


Apresentação 1) Empresa  CEMIG AS – Kleber Eduardo Costa


Apresentação 2) Empresa HAPVIDA – Jéssica Evelin Silva Damacena




0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.