segunda-feira, 4 de maio de 2020

No dia 30 de abril de 2020 (quinta-feira) das 14h00 às 19h00 realizou-se mais uma reunião virtual da Sala de Ações, desta vez tendo como pauta a apresentação e discussão dos indicadores de análise de balanço, isto é, a análise contábil das empresas selecionadas. Novamente, a equipe comportou-se de forma compromissada entregando resultados de alto nível, além do comportamento profissional da grande maioria dos trainees. Vale ressaltar a ação de alguns alunos que novamente surpreenderam pela alta performance, criatividade, concentração e eficiência. 

A análise apresentada teve como precedente o sistemático e continuado estudo da natureza dos indicadores contábeis. Assim, podemos validar que a maioria da equipe entendeu bem a proposta do trabalho desenvolvido. Dessa forma, o que resta à coordenação do projeto? elevada expectativa para a próxima fase do exercício de reflexão. 

A nova fase representa o manuseio de um instrumental de análise de bolsa que contempla um contraponto para os indicadores contábeis (a percepção do Mercado sobre o desempenho das empresas). Espera-se que a empresa entregue tanto um desempenho contábil, quanto um desempenho de bolsa, além de convincentes, também convergentes. A inclusão de novos indicadores poderá reforçar a saúde financeira e econômica da empresa em questão, ou não. Assim, sugere-se que o analista da Sala de Ações faça um estudo pragmático (com método e sem paixões) e apresente um produto que tem alinhamento com os fundamentos do nosso projeto

Pauta da Reunião - 30.04.2020 / 14:00 - 19:00

1) Apresentação dos Slides sobre os Índices de Liquidez, Estrutura e Rentabilidade
2) Análise e Discussão dos Múltiplos do Triênio (2017, 2018 e 2019)
3) Avaliação das Atividades e Discussão dos Critérios admitidos para a Análise

Confira a seguir os registros da reunião:

Equipe 1) Igor, Eudes Barros, Hosmar, Emerson

Equipe 2) Lucas, Samuel, Jéssica, Eudes

Equipe 3)  Vitor, Robert 

Equipe 4) Ivonaldo, Eduarda, Mateus e Talyta

Equipe 5) Kleber,  Luiz e Viviany 

Equipe 6) Giovani, Gyovani e Matheus



0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.