segunda-feira, 16 de outubro de 2017


Quarta–feira, 11 de outubro de 2017

Destaques do dia : Empresas 
Petrobras: Justiça libera venda de Carcará à Statoil
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou nesta terça-feira (10) a liminar da Justiça Federal de Sergipe que suspendia a venda dos 66% da Petrobras na concessão BM-S-8 (Carcará), na Bacia de Santos, para a Statoil.

Cemig: Demanda máxima de energia pode cair 4% com horário de verão
A Cemig prevê uma redução de 4% na demanda máxima de energia no Estado de Minas Gerais, durante o horário de verão, que terá início no próximo domingo. A estimativa corresponde a 350 megawatts (MW) de potência, volume suficiente para abastecer a demanda de pico de um município de 800 mil habitantes, equivalente à soma da população das cidades de Juiz de Fora e Sete Lagoas.

Destaques do dia: Economia
Banco Mundial também prevê alta de 0,7% para PIB do Brasil em 2017
O Banco Mundial anunciou uma previsão de crescimento para o Brasil muito próxima das estimativas de mercado. A instituição espera que o país terá um PIB de 0,7% ao fim deste ano - a mesma indicação do Banco Central no Brasil e do Fundo Monetário Internacional (FMI). Já para o ano que vem, a projeção de crescimento é de 2,3%. Ela difere das estimativas do FMI, que indicou PIB de 1,5% para o Brasil, em 2018, mas se aproximou das expectativas do mercado (2,4%) e do Banco Central, de 2,2%.

Receita com exportações de carne suína aumentou 17,6% em 2017
Impulsionada pelos preços mais altos da carne suína, as exportações brasileiras da proteína renderam US$ 1,248 bilhão no acumulado de 2017 até setembro, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Trata-se de um crescimento de 17,6% na comparação com a receita de US$ 1,061 bilhão obtida pelos exportadores no mesmo intervalo de 2016.

Fonte: Valor Econômico
Analista Acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.