segunda-feira, 16 de outubro de 2017


Segunda–feira, 09 de outubro de 2017

Destaques do dia : Empresas 
Avianca Holdings negocia compra de empresa de serviços aeroportuários
A Avianca Holdings informou ao mercado por meio de comunicado que negocia a aquisição da colombiana Servicios Aeroportuarios Integrados SAI SAS, uma empresa de serviços aeroportuários.

Eletrobras nega que presidente tenha pedido demissão de diretores
A Eletrobras informou nesta segunda-feira (9) que o presidente da companhia, Wilson Ferreira Jr., não solicitou a demissão de nenhum diretor da empresa. Segundo a estatal, o executivo não solicitou qualquer destituição, nem verbalmente, nem por escrito.

Destaques do dia: Economia
IGP-DI acelera alta para 0,62% em setembro, aponta FGV
Puxada pelos custos mais altos ao produtor, a inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) acelerou para 0,62% em setembro, após ficar em 0,24% um mês antes. Ainda assim, o indicador acumula queda no ano, de 2,03%, e em 12 meses, de 1,04%.

Mercado revê projeção e espera alta de 2,98% para IPCA em 2017
Os analistas consultados pelo Banco Central (BC) no Boletim Focus esperam uma alta de 2,98% para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2017. A taxa, mais elevada do que a estimada anteriormente para o mesmo período, de 2,95%, ainda está, contudo, abaixo do piso de 3% da meta de inflação.

Fonte: Valor Econômico
Analista Acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.