segunda-feira, 3 de agosto de 2020

A análise grafista Giro pela Bolsa tem como objetivo demonstrar as variações nos índices setoriais, bem como o IBovespa e o câmbio a preços SPOT. Com isso, busca-se ter uma noção de como o mercado interno operou durante a semana. A Teoria de Dow é a base dos nossos estudos, mais voltado para a análise com uso de Price Action e Ondas de Elliot, não considerando condições macroeconômicas; admite-se por hipótese que todas as informações pertinente ao mercado canse encontra nos preços dos ativos, ou seja, no GRÁFICO.
A análise buscou na semana 31 (27/07 a 31/07) manter o nível de previsão semanal para os respectivos ativos escolhidos. Os índices setoriais que abrangem as empresas observadas nos monitores fundamentalistas buscam obter uma melhor noção de como os ativos podem performar durante o período de vigência na carteira e, se necessário haver realocações.
O Índice do Setor de Energia projetou o movimento da semana anterior e se mantém entre uma zona de GAP com trajetória indicando teste da resistência, que também é seu primeiro alvo, caso não passe poderá testar o suporte configurando uma consolidação. O índice Imobiliário não passou da resistência já alertada em semanas anteriores e vem para teste de fundo, caso perca o suporte e projete o movimento o alvo está definido no gráfico, do contrário também irá consolidar.
O índice Consumo que se destacava nas semanas anteriores encontra uma forte resistência aos 5200 que poderá configurar uma consolidação na próxima semana caso feche acima dos 5046. Caso seja um teste da LTA os alvos para cima estão definidos com o maior sendo o topo do índice. O mesmo já mostrou a força do suporte com o pavio deixado na semana anterior e fechamentos sempre acima dos 5000 pontos. O índice de Materiais Básicos mantém o canal de alta e vem para teste do fundo do canal, caso perca 3350 é o suporte maior, na alta o teto do canal é o alvo com cotação de topos anteriores. 
O Ibovespa que tinha alvo nos 105 e 107 mil pontos atinge o primeiro e mantém movimento de consolidação, que poderá ser confirmado na semana seguinte com suporte cotado em 102 mil pontos. O último suporte na queda está em 97700 e para cima, fechamentos acima de 107400 são essenciais para buscar alvos maiores. 
Variações na Semana:
IEEX: (+2,16%)
IMOB: (+1,17%)
ICON: (+0,85%)
IMAT: (+1,37%)
IBOV: (+0,52%)
USD/BRL: (+0,21%)
Salientamos que as informações contidas têm caráter puramente Acadêmico.

Matheus Emmanuel Teles Cavalcante
Analista Acadêmico da Sala de Ações


Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia
Coordenador do Projeto Sala de Ações UFPB











0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.