segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Terça–feira, 31 de outubro de 2017

Destaques do dia : Empresas 

Braskem diz não ter recebido proposta da LyondellBasell
A Braskem informou nesta terça-feira (31), em resposta ao pedido de esclarecimento da B3, que não foi abordada pela LyondellBasell com qualquer proposta de aquisição das ações da companhia.

MME: Privatização da Eletrobras trará solução para retomada de Angra 3
A modelagem da privatização da Eletrobras, em elaboração pelo governo, contemplará uma solução para a retomada das obras da usina nuclear de Angra 3, afirmou o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa. Segundo ele, porém, está mantida a decisão de retirar os ativos de energia nuclear da privatização da companhia elétrica.

Destaques do dia: Economia

Necessidade de ajuste é ‘questão matemática’, sustenta Meirelles
A necessidade de ajuste "é questão matemática", afirmou nesta terça-feira o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o ministro voltou a ressaltar a necessidade de se realizar a reforma da Previdência Social, em tramitação na Câmara dos Deputados. "A questão sobre o déficit da Previdência não é de opinião", acrescentou, notando que há avaliações de órgãos internacionais, como a OCDE, "que concluem pelo déficit da Previdência".

Demanda por voos domésticos sobe em setembro, diz Anac
O tráfego aéreo no Brasil apurado em passageiros-quilômetros pagos transportados (RPK, na sigla em Inglês) registrou crescimento de 6,4% em setembro deste ano comparada com o mesmo mês de 2016, informou nesta terça-feira (31) a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É a sétima alta consecutiva desse indicador.


Fonte: Valor Econômico
Analista Acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.