segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Quinta–feira, 19 de outubro de 2017

Destaques do dia : Empresas 

Produção de minério da Vale no Sistema Norte sobe 16% no 3º trimestre
A produção da Vale no Sistema Norte, que compreende as áreas de Carajás, Serra Leste e o projeto S11D (também em Carajás, no Pará), atingiu recorde trimestral, informou a mineradora, que anunciou nesta quinta-feira seu relatório de produção. O Sistema Norte produziu 45 milhões de toneladas, 8,5% a mais do que no segundo trimestre deste ano; e 16,4% acima de igual período no ano passado.

Petrobras reduz preço do diesel e eleva o da gasolina
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira redução de 1,3% no preço do diesel e aumento de 0,4% no preço da gasolina comercializados nas refinarias. Os reajustes valem a partir de amanhã, dia 21 de outubro.

Destaques do dia: Economia
Brasil tem a menor flexibilidade orçamentária da AL, diz Moody's
O Brasil tem a menor flexibilidade orçamentária entre 16 países da América Latina que a Moody's analisa. Segundo relatório divulgado nesta quinta-feira (19) pela agência de rating, diversos países da região começaram a promover ajustes fiscais recentemente, mas a rigidez dos gastos dificulta esse esforço, especialmente no caso brasileiro.

Brasil abre 34 mil vagas formais de trabalho em setembro
O mercado de trabalho brasileiro registrou em setembro a abertura de 34.392 vagas com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados não consideram as informações entregues pelas empresas fora do prazo. No mês passado, foram registradas 1.148.307 admissões ante 1.113.915 desligamentos.

Fonte: Valor Econômico
Analista Acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.