segunda-feira, 9 de outubro de 2017


Quarta–feira, 04 de outubro de 2017

Destaques do dia : Empresas 
Gerdau assina venda de 100% da operação no Chile por US$ 154 milhões
A siderúrgica gaúcha Gerdau informou, nesta quarta-feira (4), que acertou a venda da totalidade de sua operação no Chile para os grupos familiares locais Matco e Ingeniería e Inversiones. O valor econômico da alienação chega a US$ 154 milhões, diz o comunicado ao mercado enviado para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Petrobras anuncia novas reduções no preço do diesel e da gasolina
A Petrobras anunciou, no início da noite desta quarta-feira (4), reduções de 1,3% no preço do diesel e de 0,3% no valor da gasolina vendidos nas refinarias. Os reajustes valem a partir de amanhã, dia 5 de outubro.

Destaques do dia: Economia
IPC-Fipe desacelera alta para 0,02% em setembro
A inflação na cidade de São Paulo medida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) fechou setembro em 0,02%, após marcar 0,10% um mês antes. Com o resultado, o indicador acumula alta de 1,09% no ano e de 2,25% em 12 meses. 

Tem muita coisa a vir na área de privatização, afirma Meirelles
O governo tem feito mudanças em estatais federais, afirmou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que acrescentou que Petrobras, Eletrobras e bancos oficiais estão tendo uma "gestão de excelência". Segundo ele, medidas como essa mostram que vulnerabilidades da economia do país estão sendo enfrentadas pelo governo.

Fonte: Valor Econômico
Analista Acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.