quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Quinta–feira, 31 de agosto de 2017

Destaques do dia : Empresas 
Cemig vai ao BNDES, mas não há pedido formal de recursos, diz banco
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ainda não tem uma definição sobre um possível pleito de financiamento pela Cemig para obter recursos para negociar com o governo a prorrogação do contrato de concessão de três hidrelétricas que, por enquanto, estão previstas para serem leiloadas em 27 de setembro, afirmou nesta quinta-feira a superintendente da área de Energia do banco, Carla Primavera.

Petrobras aumenta o preço do diesel e o da gasolina
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (31) mais um ajuste nos preços dos combustíveis, elevando o diesel em 0,8% e a gasolina em 4,2%. Os reajustes valem a partir de amanhã (1º).


Destaques do dia: Economia
Desemprego é de 12,8% no trimestre até julho e atinge 13,3 milhões
A taxa de desemprego do país encerrou o período de maio a julho de 2017 em 12,8%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São 13,3 milhões de desocupados.  

Recuperação ocorre com empregos de baixa qualidade, diz IBGE
O crescimento do número de trabalhadores ocupados no período de maio a julho deste ano, quando 1,4 milhão de postos foram gerados na comparação aos três meses anteriores, aponta recuperação do mercado, mas preocupa por causa da baixa qualidade dos novos empregos. A avaliação é de Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE.


Fonte: Valor Econômico
Analista Acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.