quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Sexta–feira, 01 de setembro de 2017

Destaques do dia : Empresas 
Petrobras eleva preço do diesel em 4,4% e da gasolina em 2,7%
A Petrobras eleva, a partir de sábado, o preço do diesel em 4,4% nas refinarias. O valor da gasolina subirá 2,7%. Ontem, a estatal já havia anunciado um aumento de 0,8% no diesel e de 4,2% na gasolina, com validade a partir desta sexta-feira.

Kroton conclui venda de participação em três instituições de ensino
A Kroton Educacional concluiu, nesta quinta-feira (31), a venda de sua participação nas sociedades que operam as Faculdades Integradas de Rondonópolis, o Instituto Superior de Cuiabá e a Faculdade de Mato Grosso. As fatias foram alienadas à Treviso Empreendimentos e Participações por R$ 50 milhões.


Destaques do dia: Economia
Ibovespa sobe a 71.703 pontos, puxado por PIB e dados dos EUA
O Ibovespa consolida na manhã desta sexta-feira o bom humor do mercado no primeiro pregão do mês de setembro. Os dados do mercado de trabalho nos EUA divulgados nesta manhã dão suporte à cena brasileira, ao apresentarem um desempenho abaixo do esperado -- levando ativos do Brasil a continuarem mais atrativos nesse momento. Além disso, o PIB do segundo trimestre, divulgado também nesta sexta-feira, apoia os investimentos, ao mostrar um avanço de 0,2% na comparação com o primeiro trimestre.

PIB do trimestre cresce 0,2% sobre o anterior
O Produto Interno Bruto (PIB) nacional cresceu 0,2% no segundo trimestre deste ano, comparado ao primeiro, de acordo com o resultado das Contas Nacionais divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Fonte: Valor Econômico
Analista Acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.