segunda-feira, 3 de julho de 2017

Quinta–feira, 29 de junho de 2017

Destaques do dia : Empresas 
Vale diz que dívida previdenciária deve cair com decisão do STF
Diretor tributário da Vale, Octavio Bulcão afirmou nesta quinta-feira que a dívida previdenciária da empresa é referente a impostos que estão sendo discutidos em ações no Judiciário e que a companhia está adimplente com a Previdência.

Sem acordo, Anatel cancela revisão de contratos de telefonia fixa
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cancelou a revisão quinquenal dos contratos de concessão de telefonia fixa referente ao período de 2015 a 2020. A assinatura dos contratos, que já fora adiada algumas vezes, estava prevista para sexta-feira.


Destaques do dia: Economia
Meta de inflação é fixada em 4,25% para 2019 e em 4% para 2020
O Conselho Monetário Nacional (CMN) fixou a meta de inflação de 2019 em 4,25% e a de 2020 em 4%. A margem de tolerância de 1,5 ponto percentual não foi alterada. O anúncio foi feito pelos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo de Oliveira, e pelo presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn. A meta estava em 4,5% desde 2005.

IGP-M cai 0,67% em junho e acumula baixa de 1,95% no 1º semestre
Pelo terceiro mês consecutivo, o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou deflação, informa a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em junho, o indicador caiu 0,67%, após recuo de 0,93% em maio e queda de 1,10% em abril. Houve baixa de preços tanto no atacado quanto ao consumidor.


Fonte: Valor Econômico.
Analista acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro.
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia.

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.