quarta-feira, 16 de novembro de 2011


FLASH ECONÔMICO – SALA DE AÇÕES
FECHAMENTO – 14.11.2011
ENFOQUE NAS BOLSAS DE VALORES
  • Após começar o pregão operando em alta, nesta segunda, a Bovespa mudou de rumo fechou em baixa nesta tarde, com investidores atentos à Europa e à mudança de governo na Itália. O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, caiu 0,49%, aos 58.258 pontos. O giro financeiro, até por volta das 18h30, era de R$ 3,785 bilhões. Fonte: G1.
NOTÍCIAS RELEVANTES
  • Na Grécia, o novo premiê Lucas Papademos disse que a participação da Grécia na zona do euro "está em jogo", e por isso a aplicação das medidas de austeridade necessárias para a Grécia continuar recebendo ajuda internacional será a "principal tarefa" do governo de coalizão. Enaquanto a produção industrial da zona do euro caiu 2,0% em setembro na comparação com agosto, revertendo o ganho de 1,4% registrado em agosto ante julho. O resultado, divulgado pela Eurostat é o pior desde fevereiro de 2009, mas veio melhor que a queda de 2,5% prevista por analistas. Fonte: G1.
  • Após a boa divulgação do PIB japonês, o PIB de Portugal registrou queda de 1,7% no terceiro trimestre deste ano em comparação com igual período do ano passado e de 0,4% ante o segundo trimestre. O dado é preliminar e está sujeito a revisões, segundo divulgou, nesta segunda, o Instituto Nacional de Estatística do país. Fonte: G1.

AGENDA PARA SEGUNDA
  • Na agenda de indicadores desta quarta, no cenário doméstico os investidores acompanham a divulgação feita pela FGV do IPC-S, referente à segunda quadrissemana de setembro. Os EUA
    reporta o relatório semanal de estoques de petróleo, organizado pela EIA (Energy Information Administration). Por fim, discursa nesta data nos EUA, o presidente do Fed de Richmond, Jeffrey Lacker e também do Fed de Boston Eric Rosengren. Fonte: InfoMoney.
ABERTURA – 16.11.2011
ENFOQUE NAS BOLSAS DE VALORES
  • Dois rumos na Europa: algumas com perdas pequenas outras com ganhos não tão significantes. Por volta das 10h05 o IBEX 35 tinha ganhos de 0,81%, porém a DAX 30 oscilava com perdas de 0,73%. Fonte: InfoMoney.
NOTÍCIAS RELEVANTES
  • O Bank of England alterou as suas perspectivas para o cenário inflacionário, conforme Relatório de Inflação publicado hoje. Os membros do comitê de política monetária previam em agosto que a inflação alcançaria um patamar superior à 2% no médio prazo. Contudo, no encontro de novembro tal grupo se tornou minoria. "A inflação provavelmente cairá fortemente em 2012 tendo em vista o declínio nas contribuições do VAT [imposto sobre bens e serviços]", escrevem no relatório, apesar de afirmarem que "o quanto e o quão rápido a inflação irá cair é incerto". Fonte: InfoMoney.

Analista: Pedro Paulo Silva.
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia.

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.