FLASH ECONÔMICO – SALA DE AÇÕES
FECHAMENTO – 23.11.2011
ENFOQUE NAS BOLSAS DE VALORES
- A Bovespa encerrou o pregão desta quarta em baixa, pelo quinto dia seguido, com as persistentes preocupações com a crise na Europa e dados ruins da economia chinesa.
O Ibovespa recuou 1,62%, para 54.972 pontos. O volume anceiro do pregão foi de R$ 5,6 bilhões. Fonte: G1 – Economia. - A frustração com a crise da dívida na zona do euro e dados fracos sobre o setor fabril chinês fizeram os principais índices das bolsas de valores dos EUA encerrarem em queda pelo sexto pregão consecutivo nesta quarta.
O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 2,05%, para 11.257 pontos. Fonte: G1 – Economia.
NOTÍCIAS RELEVANTES
- Uma débil demanda por bônus em um leilão do governo alemão alimentou temores de que a crise da dívida esteja começando a ameaçar até mesmo Berlim. Líderes da França e da Alemanha ainda divergem sobre uma solução estrutural de longo prazo. A fraca demanda pelos títulos do governo alemão mostrou que investidores consideram muito arriscado investir na zona do euro. Fonte: G1 – Economia.
AGENDA PARA QUINTA
- Além de provavelmente repercutir o nível de confiança da Alemanha, os investidores no Brasil devem ficar de olho na Nota de Mercado Aberto, divulgada pelo BC. A Pesquisa Mensal de Emprego, do IBGE, revelou que o rendimento médio da população ocupada no País se manteve praticamente estável durante outubro, em R$ 1.612,70. Fonte: InfoMoney.
ABERTURA – 24.11.2011
ENFOQUE NAS BOLSAS DE VALORES
- Em pregão marcado pela ausência de negócios no mercado norte-americano, por conta do feriado de Ação de Graças, o Ibovespa opera em alta de 0,72%, aos 55.368 pontos nesta quinta, com os investidores buscando referências no noticiário europeu. Fonte: InfoMoney.
NOTÍCIAS RELEVANTES
- A chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy reúnem-se nesta quinta-feira com o novo premiê da Itália, Mario Monti, em Estrasburgo para falar sobre crise europeia e resgate do euro. Antes do encontro, a França declarou que o BCE deve intervir urgentemente para evitar que a crise piore. Fonte: Valor.
- A Fitch Ratings cortou nesta quinta o rating de longo prazo da dívida de Portugal de BBB- para BB+, fazendo assim com que o país caísse do grau "investimento" para "especulativo". A Fitch ainda manteve a perspectiva negativa para a nota de risco, o que sinaliza que mais cortes podem estar por vir frente à deterioração fiscal do país. Fonte: InfoMoney.
Analista: Pedro Paulo Silva.
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia.
0 comments:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário.