sexta-feira, 25 de novembro de 2011

FLASH ECONÔMICO – SALA DE AÇÕES

FECHAMENTO – 21.11.2011

ENFOQUE NAS BOLSAS DE VALORES

  • A Bovespa encerrou o pregão em baixa, com investidores ainda preocupados com a Europa e também com os EUA, após um comitê do Congresso reconhecer seu fracasso em negociações sobre impostos e gastos, numa tentativa de reduzir o déficit. O Ibovespa recuou 0,79%, a 56.284 pontos. No dia, o volume de dinheiro negociado foi de R$ 11,547 bilhões. Fonte: G1 – Economia.

NOTÍCIAS RELEVANTES

  • Apesar de não ter conseguido chegar a um acordo entre republicanos e democratas para a redução do déficit público, o Estados Unidos teve sua nota de crédito mantida pela Standard & Poor's e Moody´s na noite da última segunda, o que trouxe certo alívio para os mercados de ações. Já a Fitch afirmou que o impasse pode trazer consequências negativas ao rating. Fonte: InfoMoney.

AGENDA PARA A SEMANA

  • Na agenda doméstica a FGV anuncia a segunda prévia de novembro do IGP-M. O período de medição é do dia 21 do mês anterior ao dia 10 do mês de referência. Ainda por aqui, o BC publica a Nota do Setor Externo, relatório contendo informações sobre o balanço de pagamentos e as reservas internacionais do governo brasileiro em setembro. Fonte: InfoMoney.
  • Nos EUA, o destaque da sessão fica por conta da divulgação da ata da última reunião do Fomc. Também nos EUA, o Departamento de Comércio revela a segunda prévia do PIB e de seu deflator baseados no terceiro trimestre. Fonte: InfoMoney.

ABERTURA – 22.11.2011

ENFOQUE NAS BOLSAS DE VALORES

  • "O foco nesta terça continuará ao redor do mercado de títulos europeu". Direto ao ponto, o analista Flemming J. Nielsen, do Danske Bank. Para as atividades na bolsa brasileira, o Ibovespa pode vir ensaiar uma alta nesta terça-feira. Segundo Marcelo Halmel, analista técnico da Monte Bravo Investimentos. Fonte: InfoMoney.
  • A maioria das bolsas de valores asiáticas fechou em baixa nesta terça, com a confiança do investidor abalada por temores sobre a capacidade de políticos de ambos os lados do Atlântico em combater seus enormes montantes de dívida pública. Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,40%, tendo alcançado o menor patamar dos últimos oito meses. Fonte: G1 – Economia.

NOTÍCIAS RELEVANTES

  • Os custos de financiamento da Espanha dispararam em leilão de títulos da dívida de curto prazo no primeiro teste da confiança do investidor após os conservadores da oposição vencerem eleições gerais realizadas no domingo. O Tesouro vendeu 2,98 bilhões de euros em títulos de 3 meses e 6 meses, perto da meta preterida. Fonte: Valor.


     

Analista: Pedro Paulo Silva.

Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia.

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.