A análise grafista Giro pelo Mundo tem como objetivo demonstrar as variações nos indicadores de Bolsas mais importantes do mundo, bem como as commodities e o câmbio. Com isso, busca-se ter uma noção de como o mercado externo operou durante a semana. A Teoria de Dow é a base dos nossos estudos, mais voltado para a análise com uso de Price Action e Ondas de Elliot, não considerando condições macroeconômicas; admite-se por hipótese que todas as informações pertinente ao mercado canse encontra nos preços dos ativos, ou seja, no GRÁFICO.
A análise buscou na Semana 26 ( 22 a 26 de junho) manter o nível de previsão semanal para os respectivos ativos escolhidos. Para os índices americanos, consolidação em dois deles, SP500 e Dow Jones. O Nasdaq mantém sua movimentação e por estar mais tendenciado para alta do que os demais pode configurar consolidação só na próxima semana. Com a bolsa chinesa fechada por alguns dias, os alvos da semana anterior não foram alcançados podendo ser vistos na abertura, segunda feira, em GAP ou falhando na projeção e testando sua Linha de Tendência. Na zona do Euro, os índices de Londres e França encontram-se seguindo o padrão americano sem tendência alguma.
Por outro lado, as commodities mostram uma quebra da consolidação por parte do Ouro e possível direção nos próximos dias para o Petróleo e com o Câmbio. Para a próxima, os indicadores técnicos sugerem retrações em seus alvos indicados na semana 25. O IBovespa fecha a semana com indícios de correção divergindo das consolidações dos demais índices.
Matheus Emmanuel Teles Cavalcante
Analista Acadêmico da Sala de Ações
Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia
0 comments:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário.