A Sala Benjamin Graham (ou a Célula Análise Fundamentalista) do Projeto Sala de Ações da UFPB tem o objetivo de estudar o desempenho financeiro e econômico das empresas de capital aberto listadas na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. O desafio é a formação de carteiras ótimas de ativos a partir de grandes setores da Bolsa. O exercício é acadêmico e busca a construção de 5 Carteiras Teóricas para servir de instrumento de estudos dos fundamentos de Análise de Empresas no ano de 2024. A sugestão é que a construção de carteiras permita uma diversificação de ativos para fins de estudos, conforme os preceitos ditados pelo Prof. Benjamin Graham em o "O Investidor Inteligente".
O projeto Sala de Ações, anualmente, procura definir uma carteira teórica para os estudos de pesquisa e extensão universitária. O trabalho se inicia a partir das publicações das demonstrações financeira anuais divulgadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A partir dai é iniciado um processo de monitoramento semanal, mensal e anual para fins de treinamento e fortalecimento dos fundamentos ensinos em cursos oferecidos aos integrantes do projeto. O monitoramento nos auxilia na aferição dos conteúdos ministrados e fundamentados no Trainee. Para o ano de 2024 estamos apresentado os principais resultados da nova carteira definida na Semana 24.
0 comments:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário.