quarta-feira, 19 de agosto de 2020

 A Semana 33 foi marcada por um processo de Avaliação do Projeto. O projeto de extensão, versão 2020, iniciou suas atividades ainda em fevereiro, no retorno das atividades acadêmicas, com reuniões semanais para o planejamento estratégico. A equipe remanescente preparou um plano de ação capaz de manter os relatório cotidianos de monitoramentos, da macroeconomia, dos preços dos ativos em bolsa, das empresas listadas na bolsa, bem como dos relatório de gestão de risco. Além da renovação das energias da equipe, procurou-se também planejar o novo Programa de Trainee. 

O Edital de seleção do PROBEX 2020 foi divulgado ainda em março para seleção em Abril. Assim, iniciou-se o treinamento por meio de um curso de Análise Fundamentalista. O curso contou com 8 semana de atividades, servindo também de processo de seleção dos integrantes da Turma 2020. São 33 semanas de intensas reuniões semanais, sobretudo 18 com os novos integrantes, que já permite um processo de avaliação da dinâmica do próprio projeto. 

As questões solicitadas de autoavaliação dizem respeito à: a)  relevância e a profundidade da metodologia utilizada para o desenvolvimento das atividades semanais e mensais; b) para a avaliação dos integrantes "veteranos" do projeto, bem como, especificamente, da atuação da bolsista; c) da atuação do coordenador do projeto em seu método de abordagem, do seu relacionamento com os alunos, da sua motivação para o ensino e para a extensão; d) avaliar e discutir a própria atuação, de cada integrante do projeto, em seus compromissos e envolvimento, além da sinalização de direções vocacionais dentro do projeto; Por fim, foi solicitado um "plano de ataque" para a superação do projeto. Esta avaliação é solicitada, anualmente, para que se discuta o sentimento da nova equipe e, estabeleçam as correções a serem tomadas na condução das diretrizes do projeto. 

A segunda parte da reunião foi marcada por novos "produtos" de discussão. A equipe tem desenvolvido atividades de pesquisa de dissertações, monografias e papers relativo aos assuntos desenvolvido em sala. Os principais assuntos discutidos foram: Análise Fundamentalista e a Carteira P/VPA; Políticas de Dividendos; Procedimentos de Captação de Recursos por meio de Debêntures; Carteira de Risco e Retorno e seus fundamentos teóricos. Além disso, foi apresentado um estudo específico de Moeda Digital, o caso da Moeda Chinesa. 



0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.