terça-feira, 31 de outubro de 2017

Segunda–feira, 23 de outubro de 2017

Destaques do dia : Empresas 
Embraer foca na certificação de novos jatos 
Os esforços da fabricante de aeronaves Embraer estão voltados mais para a sua segunda geração de aviões de passageiros — os E-2 — e para o plano de certificação do cargueiro militar KC-390 do que em potenciais parcerias com outros fabricantes, afirmou em entrevista à Dow Jones Newswires, o presidente da empresa, Paulo Cesar de Souza e Silva.

Rumo faz campanha para renovar concessão de Malha Paulista
A Rumo Logística, controlada pelo grupo Cosan, vai apostar em uma campanha que ressalta os benefícios do agronegócio e do modal ferroviário para conquistar apoio na renovação da concessão da Malha Paulista, que vence em 2028. A empresa negocia essa extensão por mais 30 anos, mas ainda esbarra no esmiuçamento de exigências, principalmente do Tribunal de Contas da União (TCU).

Destaques do dia: Economia
Moody's descarta conteúdo significativo em reforma da Previdência
A agência de classificação de riscos Moody's aponta que a aprovação de uma reforma da Previdência com conteúdo significativo é "improvável" mesmo após a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara rejeitar a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). "O tempo está se esgotando para a atual proposta e o apoio para ela está diminuindo, tornando as reformas significativas improváveis, algo negativo para o crédito soberano", diz a agência em nota.

Importação de produtos químicos sobe 16,5% em setembro, aponta Abiquim
As importações brasileiras de produtos químicos seguem em ritmo ascendente neste ano, de acordo com o Relatório Estatístico de Comércio Exterior (Rece) da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). Em setembro, o país importou US$ 3,7 bilhões de químicos, 16,5% acima do registrado um ano antes e 2,8% superior ao verificado em agosto.


Fonte: Valor Econômico
Analista Acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.