segunda-feira, 23 de outubro de 2017


Segunda–feira, 16 de outubro de 2017


Destaques do dia : Empresas 

Petrobras eleva em 1,4% preço do diesel e reduz em 0,1% o da gasolina
A Petrobras anunciou na manhã desta segunda-feira aumento de 1,4% no preço do diesel e redução de 0,1% no valor da gasolina vendida nas refinarias. Os reajustes valem a partir de amanhã, dia 17 de outubro.

Cade pede mais informações sobre compra de fatia da XP pelo Itaú
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) indicou como complexa a análise da compra de uma fatia da XP Investimentos pelo Itaú e pediu mais informações sobre o caso. A decisão, que abre as portas para um possível prolongamento do prazo para finalizar a análise, está no "Diário Oficial da União" (DOU) desta segunda-feira.

Destaques do dia: Economia
Restituição do IR paga R$ 2,8 bilhões a 2,3 milhões de contribuintes
O crédito bancário do quinto lote de restituição de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2017 foi liberado nesta segunda-feira (16). Contempla mais de 2,3 milhões de contribuintes com R$ 2,8 bilhões.

Ibovespa toca 77 mil pontos, mas volta a ceder com realização de lucro
Dividido entre a presença da força compradora no mercado brasileiro e um exterior positivo, de um lado, e a pressão por realização de lucros depois de renovar máximas históricas, de outro, o Ibovespa fechou hoje próximo da estabilidade, em leve queda de 0,13%, aos 76.892 pontos. Na máxima intradia, o índice chegou a atingir os 77.382 pontos.


Fonte: Valor Econômico
Analista Acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.