segunda-feira, 9 de outubro de 2017



Segunda–feira, 02 de outubro de 2017

Destaques do dia : Empresas 
Petrobras antecipa pagamento de empréstimos de US$ 4,2 bilhões
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (2), em comunicado, que realizou operações de pré-pagamento, renegociação e novas contratações de financiamentos.

Santander é investigado na Zelotes por fraudes na Receita, diz jornal
O fluxo de consumidores nos shopping centers brasileiros durante o terceiro trimestre melhorou na comparação com o período imediatamente anterior, disse Fabio Hering, diretor-presidente da Cia Hering, após participar de painel no evento do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Destaques do dia: Economia
Para Meirelles, PIB pode crescer mais que o esperado pelo mercado
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira que o crescimento da atividade em 2018 pode surpreender positivamente, mais do que o estimado atualmente por economistas. Ele afirmou que a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) "poderá ser bem maior" do que a alta média de 2,38% presente no Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central.

Hering: Fluxo de clientes nos shoppings no 3º tri melhorou
Os analistas do mercado financeiro deram continuidade ao ciclo de ajustes nas expectativas e reduziram novamente a projeção para a inflação para o fim deste ano e do próximo. De acordo com o boletim Focus, divulgado pelo Banco Central (BC), a previsão para a alta do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2017 saiu de 2,97% para 2, 95% e a de 2018, de 4,08% para 4,06%.

Fonte: Valor Econômico
Analista Acadêmico: Diego Antas Ferraz Cavalheiro
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.