quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A Universidade Federal da Paraíba, Departamento de Economia, inaugurou o Escritório Financeiro para atendimento, ao público em Geral, em Assuntos de Educação Financeira. A Sala de Ações – UFPB promoveu seu lançamento no dia 24 de setembro de 2014.
Coquetel de lançamento do Escritório contou com a presença de 
docentes e discentes do Departamento de Economia. 
 O Escritório foi apresentado oficialmente antes do debate “20 anos do plano real” às 19h, válido pelo quarto painel da Semana de Economia da UFPB; e, realizado pelos docentes Ademário Félix e Paulo Fernando Cavalcanti. Na ocasião o Coordenador do projeto e Chefe do Departamento de Economia, Prof. Sinézio Fernandes Maia, evidenciou a importância da Sala de Ações para o CCSA e do Escritório Financeiro para o refino das atividades de extensão do projeto. O Projeto conta com parceiros profissionais que atuam no Mercado de Capitais.
O coquetel de lançamento ocorreu após o debate na Praça do CCSA/UFPB e contou com a presença do corpo docente e discente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, bem como com os funcionários da UFPB e os conselheiros do Conselho Regional de Economia da Paraíba (CORECON-PB) Celso Mangueira e Maria das Graças Nassau.
Na ocasião o Professor Sinézio reforçou a importância do Escritório Financeiro para o projeto e da contrapartida que o projeto pretende dar a sociedade; simboliza a função social que a Universidade tem perante a sociedade.
  
O Escritório já em funcionamento.
A Sala de Ações é um projeto de extensão cadastrado desde 2008 no Departamento de Economia da UFPB, recebeu o prêmio “Elo Cidadão” em 2009 e 2011; e, já acumula uma história consolidada na formação de alunos para a vida profissional, na disseminação da Educação Financeira e do Mercado de Capitais em João Pessoa.
A abordagem a partir da Educação Financeira simboliza a inovação e capacidade de adaptação do projeto para melhor se comunicar com a sociedade. O Escritório Financeiro surge com a expertise adquirida nas atividades realizadas desde o ano de 2007, cadastrado e registrado na Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da UFPB.

Cartaz informativo do Escritório Financeiro -
 Sala de Ações
Os atendimentos são realizados gratuitamente às quintas-feiras no Ambiente Sala de Ações, localizado no Campus I da UFPB – Bloco de Pós Graduação em Economia.
A orientação personalizada trata das seguintes questões: Orçamento Familiar; Planejamento Financeiro; Previdência Pública e Privada; Bolsa de Valores; Sistema Financeiro Nacional; Investimentos em Renda Fixa e Variável; Matemática Financeira; Análise de Balanço; Análise Fundamentalista; Análise Gráfica; Derivativos; e, Gestão de Risco.

Os agendamentos são efetuados através da pagina: <<http://salaacoes.blogspot.com.br/2014/09/escritorio-financeiro.html>>; preenchendo o formulário: Formulário de Agendamento - Escritório Financeiro ou no Ambiente Sala de Ações – CAMPUS I/UFPB/CCSA.

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.