domingo, 23 de junho de 2013

O livro “Mercado de Valores Mobiliários Brasileiro” aborda de forma didática as principais características do mercado de valores mobiliários brasileiro, sua relação com o Sistema Financeiro Nacional, os ativos negociados, seus emissores, seu funcionamento e os participantes envolvidos.


Ele é uma iniciativa do Comitê Consultivo de Educação da CVM, que engloba também a ABRASCA, a ANBIMA, a ANCORD, a APIMEC, a BM&FBOVESPA, o IBRI, e também contou com a participação do  IBGC. Para saber mais sobre o Comitê de Educação, sobre as entidades participantes e outras iniciativas do grupo, clique aqui.

O livro foi pensado para ser usado em ambientes educacionais, especialmente por estudantes universitários, mas está disponível para o público em geral. Qualquer pessoa pode fazer o download gratuito do livro, que possui licença Creative Commons, sendo livre a impressão, distribuição e reprodução do material, vedada a utilização comercial.

O livro aborda os seguintes temas: Sistema Financeiro Nacional, Valores Mobiliários, Fundos de Investimento, Companhias, Governança Corporativa, Relações com Investidores, Oferta Pública, Bolsa de Valores, Funcionamento do Mercado, Derivativos e Análise de Investimento.  

Para fazer o download da versão e-Book em PDF, clique na imagem abaixo.



Retirado integralmente:  Portal do Investidor 

0 comments:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.