FLASH ECONÔMICO – SALA DE AÇÕES
FECHAMENTO – 28.11.2011
ENFOQUE NAS BOLSAS DE VALORES
- Depois de um pregão instável, a Bovespa fechou em queda nesta terça, descolada dos mercados externos, devido ao comportamento das ações dos setores de siderurgia e mineração. O Ibovespa teve queda de 1,28%, aos 55.299 pontos. O volume financeiro do pregão foi de R$ 5,85 bilhões. Fonte: G1 – Economia.
- Os principais índices acionários norte-americanos fecharam em sinais opostos no pregão desta terça, repercutindo a divulgação do indicador de confiança do consumidor dos EUA, que veio acima das expectativas dos analitas, atingindo 56 pontos no mês. Diante disso, o índice Dow Jones fechou em leve alta de 0,28% a 11.556 pontos. Por outro lado, o Nasdaq Composite apresentou queda de 0,47% hoje, chegando a 2.516 pontos. Fonte: InfoMoney.
NOTÍCIAS RELEVANTES
- Pelos dados coletados entre outubro e novembro, o mercado ainda não conseguiu detectar uma recuperação do nível de atividade econômica que faça o último trimestre deste ano ser muito melhor do que o terceiro trimestre, quando o PIB ficou muito próximo de zero. E, se as condições externas permitirem, o Brasil poderá estar crescendo à taxas mais próximas de 1% no segundo semestre do próximo ano (em relação a igual período deste ano). Fonte: Valor.
- Ainda nesta manhã, a Itália emitiu bônus soberanos com vencimentos em 2014, 2020 e 2022, a juros de 7,89%, 7,28% e 7,56%, respectivamente. A venda dos títulos públicos de três anos totalizaram € 3,5 bilhõe e registraram o maior rendimento para títulos com esse período de vencimento na história da Zona do Euro. Fonte: InfoMoney.
- A agência de classificação de risco Standard & Poor's revisou nesta terça sua metodologia de rating para 37 importantes bancos norte-americanos. Entre eles, nomes como Goldman Sachs, Morgan Stanley, Bank of America Merrill Lynch, Citigroup e Wells Fargo tiveram suas notas de crédito reduzidas pela S&P. Três dos maiores, o BofA ML, Goldman Sachs e Citigroup, agora estão no patamar A-. Fonte: InfoMoney.
- Os ministros de finanças da zona do euro concordaram em ampliar a capacidade do Fnundo Europeu de Estabilidade Financeira (EFSF, na sigla em inglês), durante encontro em Bruxelas nesta terça-feira, "introduzindo participação de risco em dívidas soberanas e coinvestimentos, informou a administração do EFSF por e-mail. Fonte: Valor.
AGENDA PARA QUARTA
- Agenda cheia na próxima quarta. Por aqui, a Fundação Getulio Vargas publica a Sondagem Industrial de novembro, enquanto o Banco Central divulga o Fluxo Cambial, com dados sobre o movimento de entrada e saída de dólares do País referentes à última semana. Fonte: InfoMoney.
- Nos EUA, será publicado o ADP Employment referente ao mês de novembro, com o número de postos de trabalho no setor privado dos EUA. Por lá, o investidor acompanha o Productivity & Costs do terceiro trimestre e o Chicago PMI do mês de novembro, que mede o nível de atividade industrial na região. Fonte: InfoMoney.
Analista: Pedro Paulo Silva.
Coordenador: Prof. Dr. Sinézio Fernandes Maia.
0 comments:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário.