FLASH ECONÔMICO
FECHAMENTO – 10.11.2011
ENFOQUE NAS BOLSAS DE VALORES
- Ainda pressionado pelo cenário negativo na Europa, o Ibovespa fechou em queda de 0,40%, a 57.321 pontos, chegando ao terceiro pregão consecutivo de queda. Na ocasião, o mercado acompanhou a notícia de que a União Europeia reduziu suas projeções de crescimento na Zona do Euro para os próximos anos. Fonte: InfoMoney.
- As bolsas de valores da Europa fecharam sem direção única: Frankfurt teve alta de 0,65% e Paris e Londres tiveram queda de 0,33% e 0,28%, respectivamente. Fonte: G1.
NOTÍCIAS RELEVANTES
- Lucas Papademos, designado para a chefia do governo de transição em Atenas, pode vir a ser o homem certo para atenuar a crise na Grécia. Dele, os gregos esperam principalmente uma coisa: que ele ajude a economia grega a reconquistar a confiança da Europa e que assegure a permanência do país na zona do euro. Para Constantinos Michalos, presidente da Câmara de Comércio de Atenas, não existe pessoa mais apropriada para essa difícil tarefa."Papademos é um tecnocrata que conhece muito bem o setor financeiro não somente na Grécia, mas também em outros países da Europa", disse Michalos. Fonte: Deustch Welle.
AGENDA PARA SEXTA
- Na agenda desta sexta, o IBGE apresenta o IPCA do mês de outubro - indicador utilizado para o acompanhamento dos objetivos estabelecidos no sistema de metas de inflação. Fonte: InfoMoney.
- Nos Estados Unidos será revelado o Michigan Sentiment, índice que mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana. Fonte: InfoMoney.
ABERTURA – 11.11.2011
ENFOQUE NAS BOLSAS DE VALORES
- Os mercados acionários da Ásia fecharam a sessão desta sexta com ganhos, uma vez que os investidores começam a enxergar uma pequena luz em meio à crise da dívida europeia: Itália e Grécia caminham para resolver seus problemas políticos. Em Tóquio, o Nikkei 225 avançou 0,16%, para 8.514,47 pontos. Fonte: G1.
- O rendimento de bônus italianos de longo prazo voltou a cair pelo segundo dia consecutivo, influenciando positivamente na Europa. As bolsas operavam com ganhos após a abertura. Fonte: InfoMoney.
NOTÍCIAS RELEVANTES
O Senado da Itália aprovou nesta sexta as medidas de reforma na tentativa de impulsionar a confiança dos investidores e abrir o caminho para um novo governo que pode ser liderado pelo ex-comissário europeu de Concorrência Mario Monti. O pacote recebeu 156 votos a favor e 12 contra e tem a intenção de incentivar o crescimento da economia e reduzir a dívida de 1,9 trilhão e euros do país. Fonte: Valor.
0 comments:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário.